DESCRIÇÃO
Diversas características dos moinhos de corrente HDS ou HDF MOD III J&H fazem deles inovadores e únicos. Comparados ao moinho de correntes padrão, os modelos HDS e HDF possuem uma menos área de utilização e configuração compacta, o que é essencial em aplicações onde espaço é limitado. Entretando, no projeto dos modelos HDS e HDF, manteve-se todas as características de projeto consagradas da versão HD. Os rotores balanceados são os mesmos. Manutenção usual pode ser realizada nas portas laterais, que se abrem completamente, fornecendo acesso completo aos rotores e todas as partes do interior do moinho. As correntes podem ser inspecionadas e trocadas sem que seja necessário o desmonte de qualquer outra parte do moinho. AS portas laterais são pesadas o suficiente para forcenerem a proteção necessária dos impactos que ocorrem durante o funcionamento e, ainda assim, são balanceadas num braço suspenso de forma que uma pessoa , apenas, seja capaz de manuseá-la. Superfícies de impacto são forradas em toda sua extensão com borracha resistente à abrasão.
Entretando, quando uma manutenção mais extensa é necessária, por exemplo, quando os rolamentos ou forros precisam de reparos, é preciso remover o rotor por inteiro da montagem da máquina. É preciso desmontar duas pequenas placas deslizantes, desparafusar os rolamentos e retirar o rotor do encapsulamento do moinho. Trabalhar com essas partes em ambiente controlado e sem obstrução permite um trabalho melhor e mais rápido.
Na versão HDS, os rolamentos são acoplados em cada lado da estrutura de forma que o eixo dos rotores possa responder à partida, parada e impactos quando a máquina está em operação individualmente. Isso reduz as forças geradas nos eixos, o que reduz os esforços nos rolamentos e as forças transmitidas à estrutura. O moinho de corrente HDS MOD III J&H não precisa ser isolado da estrutura da planta fabril e pode ser montado diretamente sobre chão de concreto com parafusos padrão.